Política de Privacidade
Atualizado em 30 de janeiro de 2025
A FOREGON S.A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita sob o CNPJ nº. 42.603.537/0001-96 e com sede na Rua Nicolau Cacciatori, nº 489, sala 01, Jardim dos Pioneiros, CEP 19050-340, na cidade de Presidente Prudente/SP, apresenta a sua Política de Privacidade para que todos entendam claramente como são tratados os seus dados, sem entrelinhas e de forma transparente, para a prestação do serviço de proteção contra fraudes e golpes digitais "DAVI".
Para utilizar os serviços e usufruir de todas as funções, o Usuário concorda expressamente com o tratamento de seus dados, ratificando que está de acordo com os termos desta Política de Privacidade, bem como os Termos e Condições Gerais de Uso.
Dos princípios
Ao realizar o tratamento de dados pessoais dos Usuários, o DAVI o faz com observância aos Princípios da Legalidade, Finalidade, Transparência, Boa-fé, Adequação, Livre Acesso, Qualidade dos Dados, Segurança, Não discriminação, Prevenção e Prestação de Contas, dispostos no artigo 6º da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.
Da base legal para o tratamento
A maior parte dos dados pessoais tratados têm como base legal a execução de contrato ou procedimentos preliminares relacionado ao contrato, cumprimento de obrigações legais e regulatórias, exercício regular de direitos, a proteção ao crédito, garantia da prevenção à fraude e à segurança do Usuário, nos procedimentos de identificação e autenticação de cadastro em sistemas eletrônicos e eventualmente, poderá ser utilizada outra base legal, dependendo da finalidade na utilização de cada dado pessoal.
Do tratamento dos dados
Produtos e serviços financeiros:
Para ter acesso a TODAS as funcionalidades e serviços disponibilizados, o Usuário deverá realizar o cadastro inicial fornecendo os seguintes dados:
- E-mail,
- Nome completo,
- Número do cadastro de pessoa física (CPF),
- Número de telefone,
- Data de nascimento,
- Renda mensal,
- Ocupação,
- Estado.
Opcionalmente, os Usuários cadastrados poderão incluir outras informações complementares.
Ainda, o Usuário reconhece que o cadastro na área logada será feito mediante o registro de um único e-mail.
Caso ocorra, por parte do Usuário, a realização de cadastros com e-mails diferentes, e havendo a duplicidade, há reserva no direito do DAVI, de a seu exclusivo critério e sem a prévia comunicação ou anuência do Usuário, inabilitar todos os cadastros em duplicidade existente e impedir eventuais novos cadastros vinculados a estes.
O DAVI dispõe de serviços pagos, regulamentados por documento jurídico próprio, apresentado no momento da contratação caso o Usuário opte pela contratação de tais serviços, sendo regidos em conformidade com o Contrato de Prestação de Serviços próprio.
Das verificações de segurança ('KBA')
O DAVI poderá, em conjunto com empresas parceiras, realizar processos de verificação de segurança ("knowledge-based authentication" ou "autenticação com base em conhecimento") com o objetivo de proteger o Usuário durante a navegação na Plataforma. Dessa forma, poderá ser solicitada a confirmação de dados pessoais durante a realização do cadastro.
Ressalta-se que os dados pessoais apresentados em processos de verificação de segurança são obtidos de maneira lícita por meio de captação em bancos de dados públicos, fornecidos por empresas parceiras especializadas em segurança de identidade pessoal. Tais dados serão utilizados para essa finalidade.
Caso o Usuário possua dúvidas acerca dos procedimentos de verificação de segurança, poderá valer-se dos meios de contato disponibilizados nesta Política.
Dos cookies
DAVI e terceiros parceiros, incluindo o Google, utilizam os cookies para tornar a plataforma mais acessível, de acordo com os interesses e necessidades dos Usuários, facilitando a sua navegação, simplificando o login de Usuários cadastrados e para auxiliar na garantia de segurança, proteção e autenticidade dos acessos.
Usa-se cookies para melhorar a sua experiência na nossa plataforma, oferecendo mais segurança durante a navegação, evitando fraudes e contribuindo para a proteção dos seus dados. Utilizamos cookies obrigatórios (indispensáveis para a usabilidade do site e voltados para ativação de funcionalidades básicas), estatísticos (auxílio na medição de tráfego, de forma anonimizada) e de marketing (melhores ofertas, anúncios e campanhas, bem como identificação de perfil).
DAVI disponibiliza banner de cookies, por meio do qual o usuário pode gerenciar o seu consentimento para com o tratamento de tais dados.
Os depoimentos e feedbacks prestados em redes sociais, mensagens ou e-mails pelos Usuários, poderão ser utilizados e divulgados em materiais institucionais de publicidade.
O Usuário ao clicar em "Aceitar" na Política de Privacidade e nos Termos de Uso concorda expressamente com a utilização de seus depoimentos e feedbacks, não sendo-lhe devido qualquer tipo de indenização ou ressarcimento.
Caso queira, o Usuário poderá solicitar a exclusão de seu depoimento ou feedback através do e-mail faleconosco@davi.com.br.
Das finalidades do tratamento
Os dados pessoais serão tratados para as seguintes finalidades:
- Identificação correta, precisa e segura dos Usuários;
- Execução dos serviços de proteção de CPF, com o monitoramento de pendências, ações judiciais, protestos, vazamentos de dados, dentre outros serviços complementares voltados para proteção contra fraudes e golpes digitais;
- Garantia à segurança e proteção dos Usuários e das empresas fornecedoras dos serviços e produtos financeiros;
- Prevenção às fraudes em processos online de validação de identidade;
- Proteção ao crédito;
- Identificação e verificação da capacidade legal dos Usuários;
- Acesso ao Cadastro Positivo, por meio de atuação de empresa parceria legalmente habilitada;
- Acesso ao sistema de comparação de serviços e produtos financeiros;
- Acesso à consulta de "score de crédito" e ao "Sistema de Informações de Crédito (SCR)";
- Acesso aos serviços e produtos disponibilizados pelos parceiros;
- A observância das normas e circulares do Banco Central do Brasil;
- Análise do perfil dos Usuários, com a indicação dos melhores produtos e serviços financeiros de acordo com sua realidade e necessidade;
- Respostas às solicitações realizadas através do serviço de atendimento ao Usuário;
- Envio de SMS's e mensagens via WhatsApp para os usuários, com a indicação de ofertas, cadastros, e produtos financeiros.
No momento da contratação, ou em algum procedimento de confirmação da identidade do Usuário, alguns parceiros e/ou o DAVI poderão solicitar uma fotografia do rosto (selfie) juntamente com um documento de identidade oficial com foto do Usuário, com a finalidade de garantir a segurança dos dados durante a navegação na Plataforma, ou quando houver alguma suspeita em relação a titularidade do Usuário.
DAVI e as parceiras poderão convidar os Usuários a participar de pesquisa de satisfação, onde serão lhes enviado um e-mail com todas as orientações necessárias e os dados coletados serão utilizados para administrar a pesquisa, objetivando buscar melhorias no sistema.
Caso o Usuário entre em contato para obter suporte, relatar um problema ou uma dúvida, serão coletadas e armazenadas as informações de contato do Usuário, bem como as respectivas mensagens e outros dados necessários para a averiguação do problema ou dúvida. Esses dados serão utilizados para solucionar eventuais questionamentos e com base nas informações coletadas, corrigir os problemas, sanar as dúvidas e aprimorar o sistema, melhorando a experiência de uso do Usuário.
Havendo a necessidade de comprovar a identidade do Usuário para a solução do problema ou dúvida apresentada nos canais de atendimento ao consumidor, os analistas do DAVI poderão solicitar outras informações complementares de identificação, garantindo a prevenção à fraude e à segurança do Usuário.
Do compartilhamento dos dados
DAVI não realiza a venda de informações ou dados pessoais de seus Usuários, mas poderá compartilhá-los, de forma segura e encriptada com as parceiras com a finalidade de: enviar e-mail com as notícias, informações e dicas sobre finanças; conseguir indicar produtos financeiros que melhor se adequem às necessidades e perfil do Usuário; para fornecer o produto e/ou serviço solicitado pelo próprio Usuário ou ainda, para a verificação e prevenção de fraude contra o Usuário e contra as empresas parceiras.
O Usuário, ao optar por contratar os serviços prestados, concorda e autoriza o DAVI a compartilhar os seus dados pessoais com a parceira responsável pela realização do cálculo do score de crédito, dentre outros serviços terceirizados, inclusive aqueles inclusos no pacote de proteção de CPF. O Usuário se compromete e se responsabiliza em ler e estar totalmente ciente com os Termos de Uso e a Política de Privacidade da parceira disponíveis no link: aqui.
O Usuário está ciente de que o DAVI e seus parceiros poderão consultar os seus dados pessoais no Sistema de Informação de Crédito (SCR), mantido pelo Banco Central do Brasil - para saber mais sobre o SCR, clique aqui - com a finalidade de identificar as eventuais pendências financeiras em seu nome e indicar os produtos financeiros adequados para o seu perfil. Ainda, também poderá ocorrer a consulta junto aos bancos de dados do Cadastro Positivo, mediante fornecedor legalmente habilitado para tanto.
O compartilhamento de dados pessoais realizados pelo DAVI com as parceiras é necessário para a execução do contrato com o próprio Usuário.
O Usuário tem ciência de que DAVI, para o cumprimento do presente contrato, poderá compartilhar seus dados pessoais com parceiros, sendo que tais instituições financeiras poderão realizar a pré-qualificação do Usuário.
O Usuário ao solicitar um produto financeiro (cartão de crédito, abertura de conta digital, empréstimos, seguros, dentre outros) por intermédio do DAVI terá seus dados compartilhados com as empresas responsáveis pelo fornecimento dos produtos e/ou serviços e com as empresas de análise de riscos e antifraude, objetivando garantir segurança e a proteção ao Usuário e às parceiras.
Os dados dos Usuários serão transferidos e armazenados de forma encriptada na AWS Cloud e serão tratados enquanto durar a relação entre o Usuário, DAVI e as parceiras e excepcionalmente, alguns dados pessoais poderão ser mantidos armazenados para o exercício regular de direito em processo judicial, administrativo ou arbitral, cumprimento de contratos, acordos e políticas e cumprimento de obrigações legais ou regulatórias.
DAVI se reserva no direito de auxiliar ou cooperar com qualquer autoridade judicial ou órgão governamental e poderá compartilhar os dados pessoais identificáveis dos Usuários, a fim de estabelecer ou exercer os seus direitos legais ou proteger as suas propriedades ou quando considerar que seu auxílio ou cooperação sejam necessários para proteger seus Usuários, funcionários, colaboradores, administradores, sócios, representantes ou qualquer pessoa que possa ser prejudicada pela ação ou omissão combatida.
Dos direitos dos usuários/titulares dos dados
O Usuário possui o direito de a qualquer tempo, mediante requerimento por escrito e assinado pelo titular dos dados a:
Confirmação de existência de tratamento de dados;
Acessos aos dados;
Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários e excessivos;
Portabilidade dos dados a outro prestador de serviços e/ou produtos, de acordo com a regulamentação e respeitados os segredos comerciais e industriais;
Eliminação dos dados pessoais;
Informação sobre a possibilidade de não fornecer o consentimento;
Revogação do consentimento, nos termos dos artigos 9 e 18 da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais;
Os direitos de: a) acesso aos dados; b) confirmação de existência de tratamento de dados; c) correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados e d) eliminação dos dados pessoais, quando exercidos via contato com o Suporte, poderão ser precedidos de confirmação de identidade, com o objetivo de garantir a segurança e qualidade dos dados pessoais.
O Usuário previamente cadastrado na plataforma poderá exercer os direitos de correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados acessando diretamente o painel do Usuário mediante login e senha, destacando que alguns dados e informações, como, por exemplo, nome completo e CPF, somente serão atualizados mediante a solicitação expressa do Usuário realizada através do e-mail: faleconosco@davi.com.br.
Os demais direitos dos Usuários serão exercidos mediante requerimento do titular dos dados pessoais e deverá ser encaminhado ao e-mail faleconosco@davi.com.br e será respondido no prazo de 15 (quinze) dias juntamente com as informações necessárias para analisar o pedido.
Havendo a necessidade de comprovar a identidade do Usuário, poderá ser exigido outras informações complementares de identificação, garantindo a prevenção à fraude e a segurança do Usuário.
Do gerenciamento e desativação da conta
O Usuário poderá gerenciar a sua conta acessando a plataforma DAVI através da utilização de "login" e "senha", e poderá alterar, corrigir, excluir ou incluir algumas informações pessoais no próprio painel do Usuário.
Os dados pessoais identificáveis (nome completo e número do cadastro de pessoa física) não poderão ser alterados pelos Usuários e caso seja necessário a realização de correção ou atualização, o Usuário deverá entrar em contato pelo e-mail faleconosco@davi.com.br.
O Usuário poderá desativar definitivamente a sua conta por meio de solicitação encaminhada ao e-mail faleconosco@davi.com.br. Ocorrendo a desativação, o perfil do Usuário e todas as suas informações serão definitivamente excluídas do banco de dados, salvo as hipóteses em que forem necessários a sua manutenção para o exercício regular de direito em processo judicial, administrativo ou arbitral, cumprimento de contratos, acordos e políticas e cumprimento de obrigações legais ou regulatórias.
Caso seja requerida a exclusão via e-mail ou 0800, poderá ser solicitada a confirmação de identidade do Usuário mediante a informação prévia de alguns dados pessoais, objetivando a garantia e a preservação da segurança dos dados do Usuário.
O Usuário cadastrado por meio do login do Facebook ou do Google deverá solicitar a desativação da conta através do e-mail acima indicado e nas configurações dos aplicativos desautorizar o acesso de login da plataforma DAVI.
Do encarregado de proteção de dados (DPO)
O encarregado de proteção de dados pessoais, Ricardo de Souza, poderá ser contatado pelo seguinte endereço eletrônico: encarregado@davi.com.br.
Da modificação da Política e contato
Ocorrendo qualquer tipo de atualização ou substituição da Política de Privacidade os Usuários poderão acessar a versão atualizada através do nosso site www.davi.com.br ou, alternativamente, e-mail, SMS ou ainda, notificação instantânea no momento do acesso a plataforma.
O Usuário dispõe deste serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações, apresentar reclamações ou outras informações sobre produtos e/ou serviços disponibilizados na plataforma.
O "Fale Conosco" poderá ser acionado através de contato telefônico, via chat online ou do envio de e-mail para faleconosco@davi.com.br.